Acetato de Vinila

Acetato de Vinila

Análises Químicas para Higiene Ocupacional – Acetato de Vinila

Parâmetros

Acetato de Vinila

Sinônimos

Etanoato de Etinila; 1-Acetoxi Etilene; Éster Vinilico

CAS

108-05-4

Amostrador

Tubo de peneiras moleculares 160/80 mg (Orbo 92)

Código Amostrador

O-92

Método de análise

OSHA 51

Técnica Analítica

CG-FID

LQ (µg)

20

Lab Code (código de laboratório para compatibilidade de agentes)

E

Vazão (L/min)

0,1

Volume Sugerido (L)

24

Condicionamento de Transporte

Rotina

Estabilidade

30 dias a 25 °C

LQ (limite de quantificação)
O menor valor que pode ser quantificado para um determinado agente químico.

Lab Code (Compatibilidade)
Possibildiade de amostrar mais de um agente químico em um amostrador específico. Para tanto, não apenas o tipo de amostrador especificado para cada composto deverá ser o mesmo, como a letra designada no campo “Lab Code” deverá ser igual.

Uma  atenção especial deverá ser dada para os outros parâmetros de cada agente individual, como volume e vazão de amostragem, para assegurar a validade da amostragem e da amostra.

Atenção para que a vazão ou o volume de amostragem para um composto químico individual não exceda esses parâmetros para os demais compostos amostrados.

A única exceção para o “Código lab” é a designação “NC”, que significa que o composto não é compatível com qualquer outro composto.

Vazão, (L/min)
Esta categoria especifica a faixa de vazão, mínima e máxima, a ser utilizada nas bombas de amostragem em litros por minuto.

Volume Sugerido (L)
Esta categoria especifica o volume de ar recomendado pelo método para amostragem em litros. Em muitos casos o volume  recomentado pode ser duplicado sem que ocorra saturação no amostrador.

Condições de transporte e Estabilidade
Especifica as condições de transporte recomendadas para perfeita conservação das amostras até a chegada a um de nossos escritórios e posteriormente ao laboratório para análise. A categoria estabilidade especifica o período em que a amostra se mantém estável considerando as condições de transporte recomendadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *