
Análises Químicas para Higiene Ocupacional – Ácido Cloro Acético
Parâmetros
Ácido Cloro Acético
Sinônimos
–
CAS
79-11-8
Amostrador
Sílica gel (SKC 226-47-01)
Código Amostrador
T-47-01
Método de análise
Técnica Analítica
IC
LQ (µg)
1
Lab Code (código de laboratório para compatibilidade de agentes)
V (Eluente de borato de sódio)
Vazão (L/min)
0,05 – 0,2
Volume Sugerido (L)
10 – 100
Condicionamento de Transporte
Embrulhar em papel alumínio para proteger da luz. Manter sob refrigeração.
Estabilidade
Estável
LQ (limite de quantificação)
O menor valor que pode ser quantificado para um determinado agente químico.
Lab Code (Compatibilidade)
Possibildiade de amostrar mais de um agente químico em um amostrador específico. Para tanto, não apenas o tipo de amostrador especificado para cada composto deverá ser o mesmo, como a letra designada no campo “Lab Code” deverá ser igual.
Uma atenção especial deverá ser dada para os outros parâmetros de cada agente individual, como volume e vazão de amostragem, para assegurar a validade da amostragem e da amostra.
Atenção para que a vazão ou o volume de amostragem para um composto químico individual não exceda esses parâmetros para os demais compostos amostrados.
A única exceção para o “Código lab” é a designação “NC”, que significa que o composto não é compatível com qualquer outro composto.
Vazão, (L/min)
Esta categoria especifica a faixa de vazão, mínima e máxima, a ser utilizada nas bombas de amostragem em litros por minuto.
Volume Sugerido (L)
Esta categoria especifica o volume de ar recomendado pelo método para amostragem em litros. Em muitos casos o volume recomentado pode ser duplicado sem que ocorra saturação no amostrador.
Condições de transporte e Estabilidade
Especifica as condições de transporte recomendadas para perfeita conservação das amostras até a chegada a um de nossos escritórios e posteriormente ao laboratório para análise. A categoria estabilidade especifica o período em que a amostra se mantém estável considerando as condições de transporte recomendadas.