NR-36 – Comentada Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

NR 36 - Comentada Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

NR 36 – Comentada Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados – PDF

Este manual parte das determinações da Norma Regulamentadora NR-36 para explorar o universo de SST no âmbito frigorífico, indicando caminhos para a aplicação da norma e elucidando dúvidas na sua execução.

Além de abordar os itens específicos da Norma, o Manual da NR-36 trabalha definições, termos e conceitos ali expressos, de forma a esclarecer o leitor, constituindo-se em arcabouço de consulta acerca das questões abordadas.

Como guia, constitui-se em auxílio, na medida em que apresenta orientações a todos os envolvidos na área para execução, aplicação e fiscalização da Norma a fim de que sejam alcançadas as determinações nela contidas.

Para tanto, buscaram-se referências nas normas regulamentadoras publicadas e nos manuais de aplicação oficiais relacionados, na literatura correlata, nas normas técnicas nacionais oficiais vigentes, nas normas técnicas internacionais e em normas europeias EN harmonizadas, de aplicação reconhecida na comunidade internacional, além de manuais e estudos de órgãos oficiais de SST de outros países.

Nesse sentido, ao expor parâmetros retirados dos documentos acima referidos, este manual objetiva à adoção de critérios técnicos de precaução e prevenção à saúde e à segurança dos trabalhadores, em consonância com a Convenção n.º 81 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a NR-28 – Fiscalização e Penalidades.

NR 36 – Comentada Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

Download Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *