PDF – Cartilha Trabalho em Altura

PDF - Cartilha Trabalho em Altura

PDF – Cartilha Trabalho em Altura

Esta cartilha tem por objetivo informar, de maneira simples e objetiva, os principais requisitos aplicáveis ao trabalho em altura previstos na Norma Regulamentadora NR-35 do Ministério do Trabalho.

Acidentes com quedas representam uma grande perda para o País.

Trabalhadores pagam, muitas vezes, com a própria vida, quando não sofrem invalidez temporária ou permanente, com sequelas.

Empregadores perdem dias de trabalho parados, pagam despesas emergenciais e ficam sujeitos a ações judiciais para ressarcimento dos trabalhadores e do INSS.

O Brasil perde com o aumento do gasto público decorrente de atendimentos no sistema de saúde e pelo pagamento de benefícios. Há perda de produtividade. Todos perdem.

Veja também: Manual de cordas de segurança – Padrão ABNT NBR 15986

 

De 2013 a 2017 ocorreram 208.350 acidentes com quedas, sem contar casos (diversos) não registrados, totalizando 1.033 mortes e milhares de incapacitações.

Dentre as ocupações que mais sofrem acidentes estão motoristas de caminhão, servente de obras, venderes do comércio varejista e pedreiros.

Acidentes com quedas são comuns em vários segmentos, mas ocorrem com mais frequência na construção civil, no transporte rodoviário de cargas e no comércio varejista.

PDF – Cartilha Trabalho em Altura

Download Gratuito

2 thoughts on “PDF – Cartilha Trabalho em Altura

  1. Bom dia prezados!
    Sou Elinaldo Alexandre. Técnico em Segurança do Trabalho e quero parabenizalos pelo extraordinário material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.